Escritor virtual no Blogdocuidado

0
7

Quer se tornar um escritor virtual? Muitas pessoas procuram a Acvida perguntando sobre como contribuir para a qualidade de vida de idosos e pessoas dependentes. Uma das melhores maneiras de se iniciar é fornecendo conteúdos com dicas e experiências pessoais.

Se você tem ou teve alguma experiência pessoal ou profissional que possa enriquecer a vida de idosos, familiares ou cuidadores, saiba como contribuir para o Blogdocuidado.

Leia também:

Autonomia do idoso: a importância de se preservar

Senilidade e senescência: você sabe a diferença?

Pneumonia em idosos: porque devemos manter a atenção

Conheça a Abeci: Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos

Como escrever para o blog

Sempre ficamos empolgados quando alguém demonstra interesse em participar do Blogdocuidado. Estamos totalmente abertos à participação de qualquer um que possa contribuir para a saúde e bem estar de idosos e pessoas dependentes. Vou resumir abaixo quais os formatos de que dispomos para receber novas contribuições.

Pergunte ao especialista

Especialista visitante: temos uma seção exclusiva onde especialistas contribuem esporadicamente ou respondem às questões enviadas por nossos leitores.

Participam médicos, fisioterapeutas, musicoterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, arquitetos especialistas em ambientes para idosos, dentre outros profissionais que trabalhem em prol do idoso.

Especialista comenta

Os textos são publicados preferencialmente na seção Pergunte ao Especialista que tem sido um sucesso desde o lançamento. Não há compromisso regular, ou seja, o especialista responde a nossos convites se puder e escreve quando tem tempo.

Se desejar fornecer seus contatos (e-mail, Facebook, Instagram, Whatsapp), serão compartilhados ao final da postagem com uma apresentação breve. Fotos pessoais são opcionais.

Amador com amor

Autor visitante: neste formato, qualquer pessoa pode contribuir com histórias, relatos de casos e com sua experiência pessoal. Em geral, cuidadores, familiares e qualquer um envolvido no mundo do cuidado pode participar.

Os textos enviados para a Acvida são filtrados e revisados por nosso Editorial antes da publicação. Não há compromisso regular, ou seja, a pessoa escreve quando tem tempo. Não há garantia de publicação, ou seja, publicamos apenas o que for do interesse de nossos leitores.

Se o autor desejar fornecer seus contatos (e-mail, Facebook, Instagram, Whatsapp), serão compartilhados ao final da postagem com uma apresentação breve. Fotos pessoais são opcionais.

Escritor virtual permanente no Blogdocuidado

Autor permanente: este formato é reservado para quem, profissional ou amador envolvido no mundo do cuidado a idosos, quer assumir um compromisso permanente de contribuir com nosso Blog. Há a necessidade de escrever pelo menos 1 texto de pelo menos 600 palavras por mês. O autor é identificado no rodapé da página com uma apresentação completa.

Em todos os casos, nossos especialistas são responsáveis pela revisão do texto (português), formatação e incorporação das imagens.  

Como começar no Blogdocuidado?

O primeiro passo é nos enviar uma apresentação pessoal (preferencialmente com currículo anexo) para que possamos apresentar ao comitê responsável pelos conteúdos. Informe também em que categoria pensa em se enquadrar e mande um primeiro texto (mínimo de 600 palavras) para que possamos avaliar.

É sempre um prazer contar com novos parceiros nesta empolgante jornada. Não se acanhe, escreva para nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui